Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 87 Número 1
Qual é seu diagnóstico?
Caso para diagnóstico
Case for diagnosis
Ana Carolina Figueiredo Pereira Cherobin1, Felipe Osta de Oliveira2, Isabela Guimarães Ribeiro Baeta1, Everton Carlos Siviero do Vale3
1Residente de Dermatologia – Médico(a)-residente do Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG)
– Belo Horizonte (MG), Brasil.
2Residente de Dermatologia – Médico(a)-residente do Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) – Belo Horizonte (MG), Brasil.
3Mestre em Dermatologia – Professor-assistente do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Preceptor de Residência
Médica do Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) – Belo Horizonte (MG), Brasil..
Recebido em 18.03.2011. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 25.04.2011. * Trabalho realizado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) – Belo Horizonte (MG), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum Suporte financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Cherobin ACFP, Oliveira FO, Baeta IGR, Vale ECS. Caso para diagnóstico. Dermatose cinzenta. An Bras Dermatol. 2012;87(1):151-2.
Correspondência:
MAILING ADDRESS / ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA :
Ana Carolina Figueiredo Pereira Cherobin
Alameda Álvaro Celso, 55 - Santa Efigênia
CEP: 30150-260 Belo Horizonte – MG, Brazil
E-mail: anacarol@hc.ufmg.br
Erythema dyschromicum perstans ou dermatose cinzenta é enfermidade cutânea adquirida, rara, de evolução crônica, caracterizada por máculas acinzentadas, com bordas eritematosas. A etiologia ainda é desconhecida, não havendo tratamento definido para a afecção. Apresenta-se um caso desta dermatose em paciente de 41 anos, com lesões disseminadas no tronco e membros.
Palavras-chave: ERUPÇÃO POR DROGA, ERUPÇÕES LIQUENÓIDES, HIPERPIGMENTAÇÃO, MELANINAS
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841