Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 87 Número 1
Caso Clínico
Condiloma acuminado gigante de Buschke-Lowenstein: identificação dos HPV 6 e 11*
Buschke -Loewenstein tumor: identification of HPV type 6 and 11
Valéria Maria de Souza Framil1, Sidney Roberto Nadal2, Monica Stiepcich3, Juliana Casagrande Tavoloni Braga4, Helena Muller5
1Doutorado - Professora Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP); Médica Segundo Assistente da Clínica de Dermatologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – São Paulo (SP), Brasil.
2Doutorado - Coloproctologista Hospital Emílio Ribas - Pesquisador do Instituto Nacional de Ciências E Tecnologia das Doenças do Papilomavírus Humano (INCT-HPV) Professor Doutor do Departamento de Coloproctologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – São Paulo (SP), Brasil.
3Doutorado - Médica do Centro Medicina Diagnóstica Fleury – São Paulo (SP), Brasil.
4Residente de Dermatologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – São Paulo (SP), Brasil.
5Doutorado - Médica Patologista do Departamento de Patologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – São Paulo (SP), Brasil.
Recebido em 31.03.2010. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 13.09.2010. * Trabalho realizado na Clínica de Dermatologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – São Paulo (SP), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum Suporte financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Framil VMS, Nadal SR, Stiepcich M, Braga JCT, Muller H. Condiloma acuminado gigante de Buschke-Lowenstein: identificação dos HPV 6 e 11. An Bras Dermatol. 2012;87(1):131-4.
Correspondência:
Valéria Maria de Souza Framil
Rua Martinico Prado, 392. Apto 51
Vila Buarque. São Paulo - SP
CEP:01224-010
E-mail: souza.valeria@terra.com.br
Os autores relatam um caso exuberante de condiloma acuminado gigante de Buschke-Lowenstein, em paciente do sexo masculino, de crescimento lento e progressivo e de comportamento destrutivo das regiões inguinal, corpo do pênis, escroto, perineal e perianal. Após tratamento cirúrgico, não apresentou sinais de recidiva em 20 meses de seguimento. A identificação dos HPVs, tipos 6 e 11, foi realizada através da técnica de hibridização in situ.
Palavras-chave: HIBRIDIZAÇÃO IN SITU, PAPILOMAVÍRUS HUMANO 6, PAPILOMAVÍRUS HUMANO 11
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841