Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 71 Número 1
Comunicação
Dermatoscopia das lesões melanocíticas
Dermatoscopy in melanocytic lesions
LUIS FERNANDO FIGUEIREDO KOPKE1
1Mestre em Dermatologia, Faculdade de Medicina - UFMG. Preceptor de cirurgia dermatológica, Santa Casa de Belo Horizonte e do Hospital das Clínicas - UFMG.
_Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 15.9.95._ *Trabalho realizado após a reunião de consenso sobre Drmatoscopia ocorrida durante o II Curso Nacional de Dermatoscopia, de 24 a 26 de novembro de 1994, Goiânia - GO.
Correspondência:
Luis Fernando Figueiredo Kopke
Rua Rio Grande do Norte, 1560/702
Belo Horizonte MG 30130-131
A dermatoscopia é um método auxiliar no diagnóstico das lesões pigmentadas da pele, que se tem mostrado muito útil para sua melhor avaliação pré-operatória. Ela aumenta substancialmente a acurácia diagnóstica se comparada com o exame habitual sem auxílio de instrumentos dessas lesões. Utiliza-se um pequeno instrumento portátil (dermtoscópico), que fornece imagens da epiluminação epidérmica, sendo o resultado interpretado de acordo com os critérios e sinais dermatoscópicos, os quais necessitam ser reconhecidos e entendidos pelo examinador. Este artigo tenta resumir os passos para a interpretação do quadro dermatoscópico, com relação às lesões pigmentadas da pele.
Palavras-chave: LUMINESCÊNCIA, LUZ, MICROSCOPIA, NEVO
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841