Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 66 Número 6
Comunicação
Controle do angioedema hereditário com o estanazol
Control of hereditary angioedema with stanazol
MÁRIO GELLER1
1Diplomado pelo American Board of Allergy and Immunology. Fellow da American Academy of Allergy and Immunology, do American College of Allergy, e do American College of Physicians. Diplomado pelo American Board of Internal Medicine. Trainee na Universidade de Wisconsin e Scholar na Universidade Northwestern (Madison-WI e Chicago - IL,USA).
O angioedema hereditário, forma congênita, é uma doença rara autossômica dominante, caracterizada por apresentar episódios de angioedema, localizados ou generalizados, potencialmente fatais, decorrentes da deficiência quantitativa e/ou qualitativa do inibidor de C, esterase, induzindo a redução ou ausência das frações do complemento sérico C2, C4, e CH50. Apresentamos e discutimos os casos de dois irmãos portadores desta afecção, controlados adequadamente (quadros clínico e imunoquímico) com o androgênio estanazol.
Palavras-chave: ESTANAZOL., ANGIOEDEMA HEREDITÁRIO
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841