Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 64 Número 2
Temas de atualização
Dermatologia: ciência, pesquisa, ensino, prática
Dermatology: science, research, teaching, practice
ANTAR PADILHA GONÇALVES1
1Professor Titular de Dermatologia (aposentados da UNI-RIO)
Palestra realizada em 18 de agosto de 1988 na Disciplina de Clinica Médica da Universidade do Rio de Janeiro (Prof Omar da Rosa Santos).
Correspondência:
Rua Sorocaba, 464 Grupo 308
22271 - Rio de Janeiro - RJ
Por serem proeminentes as oportunidades cientificas de pesquisa de ensino e de prática a Dermatologia se torna um ramo muito atraente da Medicina. A partir do final do século XVIII a Dermatologia começou a ganhar fotos de especialidade e desde então se desenvolveram progressivamente seus aspectos científicos e de pesquisa a ponto de ser hoje dos setores médicos um dos de maior atividade investigativa. Conseqüentemente se verificou um grande avanço cientifico tendo para isso contribuido os institutos e hospitais dermatológicos especializados bem como os departamentos autonomos das principais universidades norte-americanas. O ensino universitário no Brasil tem sofrido influência negativa de leis e estruturas inadequadas. Graças às atividades acadêmicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia e de outras promovidas por iniciativa independente tem sido possível superar as deficiências universitárias sendo proporcionada educação pós-universitária continuada que tem mantido o bom nível profissional dos dermatologistas brasileiros.
Palavras-chave: DERMATOLOGIA, CIÊNCIA
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841