Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 73 Número 3
Artigo de revisão
Fatores epdemiológicos de risco associados à escabiose
Epidemiological risk factors associated to scabies
ELISIANE MARCOLIN MAGNABOSCO1, ANDRÉ DEVINCENZI DO PRADO2
1Médica residente
2Médico Veterinário. Aperfeiçoamento em pesquisa na área de Imunologia. Centro de Biotecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Mestrando em Medicina Veterinária. Universidade Federal de Santa Maria. RS.
_Recebido em 31.10.97._ _Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 26.01.98._ *Trabalho realizado no Ambulatório de Medicina Geral e Comunitária do Centro de Saúde Murialdo. Secretaria da Saúde e Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul - Porto Alegre,RS.*
Correspondência:
Elisiane Marcolin Magnabosco
Rua General Lima e Silva 836/402
Porto Alegre RS 90050-100
Os autores fazem breve levantantamento da atual situação da escabiose,demonstrando sua alta incidência entre as principais afecções dermatológicas. Revisam os principais fatores epidemiológicos de risco e discutem sua importância na manutenção dessa dermatozoonose. Concluem o trabalho ressaltando o papel dos conhecimentos epidemiológicos e de outros fatores intrinsicamente associados à afecção para a elaboração de programas dirigidos a seu real e efetivo controle.
Palavras-chave: _SARCOPTES SCABIEI_, EPIDEMIOLOGIA, ESCABIOSE
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841