Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 60 Número 4
Farmacologia clínica
Estudo clínico com fluorandrenolida tópica oclusiva no tratamento de dermatoses que respondem a corticoterapia
PAULO EDUARDO TRINDADE FILHO1, DANI SOLOWIEJCZK1, LUIZ HENRIQUE CAMARGO PASCHOAL2
1Médico Assistente
2Professor Titular
Trabalho realizado no Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina do ABC - Santo André - SP.
Um total de 30 pacientes, adultos e crianças de ambos os sexos, portadores de diversas dermatoses, foi tratado com corticotera¬pia oclusiva, usando-se uma fita plástica impregnada com fuorandrenolida. Os resultados finais constituíram-se em excelente e bom, num to¬tal de 30 casos (100%), não havendo aparecimento de intolerância no uso do medicamento em qualquer dos pacientes. A segurança e comodidade da preparação, evidenciadas pela au¬sência de reações adversas e praticidade no uso, demonstradas pela boa aceitação de todos os pacientes estudados, leva-nos a concluir que a fuorandrenolida em fita plástica adesiva constitui excelente e prático recurso terapêutico em dermatoses que respondem ao uso dos corticóides tópicos.
Palavras-chave: FLUORANDRENOLIDA, DERMATITE, TRATAMENTO OCLUSIVO
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841