Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 57 Número 1
Caso Clínico
Nevus lentiginoso zosteriforme com máculo-pápulas hiperpigmentadas
Nevus lentiginoso zosteriforme com máculo-pápulas hiperpigmentadas
GILDO ANDRADE SIMOES1
1Dermatologista da Policlínica CLASE (Clínica de Alergia e Assistência Médica Especializada) - Aracaju - SE - Membro da Comissão Científica do CEAPES, INAMPS, Sergipe - Redator da Sociedade Médica de Sergipe, junto à Associação Médica Brasileira - Membro da SBP.
Trabalho realizado na Policlínica CLASE - Rua Itabaiana, 394 - SE. Traduzido e republicado de: J Am Acad Dermatol, 4: 236, 1981, com autorização de C. V. Mosby Company.
Correspondência:
Gildo Andrade Simões
Policlínica CLASE
Clínica de Alergia e Assistência Médica Especializada
Rua Itabaiana, 394
49000 - Aracaju - SE
É apresentado um caso de dermatose lentiginosa em menino de 12 anos de idade, branco, afetando a hemiface direita na qual se vê um nevo intradérmico desenvolvido três anos depois do início da lentiginose. Trata-se de um nevus lentiginoso zosteriforme com máculo-pápulas hiperpigmentadas, condição relatada pela primeira vez no Brasil. Discutem-se as potencialidades de malignização nestas afecções devido ao grande número de células névicas presentes.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841