Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 81 Número 3
Qual é seu diagnóstico?
Caso para diagnóstico
Case for diagnosis
LEONARDO MELLO FERREIRA1, RODRIGO NEGRI PEREIRA1, LUCIA MARTINS DINIZ2, JOÃO BASILIO DE SOUZA FILHO3
1Pós-Graduando do Serviço de Dermatologia da EMESCAM - Vitória (ES), Brasil.
2Professora Assistente do Serviço de Pós Graduação em Derrmatologia da EMESCAM - Vitória (ES), Brasil. Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
3Professor Titular do Serviço de Dermatologia da EMESCAM - Vitória (ES), Brasil. Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Recebido em 30.12.2005. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 17.04.2006. Trabalho realizado no Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM - Vitória (ES), Brasil. _Como citar este artigo:_ Ferreira LM, Pereira RN, Diniz LM, Souza Filho JB. Qual é seu diagnóstico? Feo-hifomicose. An Bras Dermatol. 2006;81(3):291-3.
Correspondência:
Leonardo Mello Ferreira
Av. Nossa Senhora da Penha, 2432 - apto. 1406 Edifício Angra dos Reis - Bairro Praia do Canto
29045-402 – Vitória - ES
Telefone: (27) 3225-8904
"E-mail":mailto:llsmf@globo.com
Descreve-se caso clínico de paciente tratado de hanseníase dimorfa, que utilizou automedicação, com doses variadas de corticosteróide oral, por longo período, devido à neuropatia hansênica. Desenvolveu lesão nódulo-cística, amarelada, com algumas crostas, envolta por halo eritêmato-acastanhado, na face interna da perna esquerda. O exame micológico direto confirmou a hipótes diagnóstica de feo-hifomicose.
Palavras-chave: CLADOSPORIUM, DOENÇA IATROGÊNICA, EXOPHIALA, MICOSES
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841