Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 48 Número 2
Temas de atualização
O efeito da terapêutica imuno-supressora em dermatoses graves
GERHARD WEBER1
1Da Clínica Dermatológica (Diretor: Prof. Dr. G. Weber) do Hospital Municipal de Nurenberg, FR-Alemanha.
Correspondência:
Prof. Dr. Gerhard Weber
Nurenberg, FR - Alemanha.
Os diversos esquemas de terapêutica imuno-supressora são discutidos para o pênfigo, lúpus eritematoso, dermatomiosite, esclerodermia, psoríase grave, artrite psoriásica e micose fungóide. O efeito terapêutico depende do tipo de substância empregada, de dose e da associação com outros medicamentos. Os resultados são descritos com base na nossa própria experiência e nas descrições da literatura. Os cortfcosteróides (prednisolona e triamcinolona), os alcalóides da vinca, os antimetabolitos (ametopterina, azatioprina), as substâncias citostáticas (ciciofosfamida, hidroxiuréia) e agentes vegetais (podofilina, bleomicina) são os principais medicamentos usados.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841