Acesso Restrito:

Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.

Login como assinante

Acesso Restrito:

Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 48 Número 2

Artigos originais

Observações com um corticóide associado a 5-cloro-7-iodo-8 hidroxiquinoleína (anti-fúngico e antibacteriano)


AVELINO MIGUEZ ALONSO1, JAYME DE AZEVEDO CARNEIRO2


1Prof. Adjunto da Fac. de Ciências Médicas da UEG.
2Prof. Adjunto da F.M. da UFRJ e chefe do Lab. de Micologia da F.C.M. da UEG.

Trabalho realizado na Clínica Dermatológica e no Lab. de Micologia do Hospital de Clínicas da F.C.M. da UEG. O produto MYCOSYNALAR foi gentilmente oferecido para as observações pela LABORAN-Farmacêutica. Apresentado ao XXIX Congresso de Dermatologia realizado em Niterói e Friburgo, de 16 a 20 de outubro de 1972.

Correspondência:
Avelino Miguez Alonso Rua Bulhões de Carvalho, 245/602 Rio de Janeiro - Guanabara

 

Resumo

As observações foram feitas em 17 casos de Leveduroses, 3 de Piedra Branca Genital, pela Trichosporum cutaneum e 14 pela Candida, 18 de Dermatofitoses e 1 de Onicomicose não dermatofítica, perfazendo 36 casos de micoses superficiais. Observaram mais 12 casos de Dermatite de contato, 7 casos de Eczema microbiano, 2 de Neurodermite, 2 de Dermatite atópica, 5 diversos, totalizando 28 não micóticos. Os melhores resultados foram: a) no grupo das micoses: - Leveduroses, principalmente na Piedra Branca Genital; b) no grupo não micótico: Dermatite de contato, Dermatite atópica e Eczema microbiano. O caso de Onicomicose não dermatofítica permaneceu inalterado.



© 2024 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

ISSN-e 1806-4841

GN1 - Sistemas e Publicações