Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 45 Número 4
Artigos originais
Linfomas
GLYNE LEITE ROCHA1, LUIZ G. P. FRANCO2, ANTONIO DE SOUZA MARQUES3
1Chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Central do I.A.S.E.G., GB - Professor-Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas Docente da U.F.R.J.
2Hematologista do Instituto de Hematologia - SUSEME - GB.
3Consultor em Dermo-patologia do Serviço de Dermatologia do Hospital Central do I.A.S.E.G., GB. Assistente da Faculdade de Medicina da U.F.R.J. (Chefe do Setor de Dermopatologia).
Correspondência:
Glyne L. Rocha
Av. Copacabana, 1502 - 10º
Rio de Janeiro - GB.
Procurando trazer alguns conhecimentos básicos sôbre o tema LINFOMAS, são estudados dois casos, em particular. Um dêles, caso inicialmente de Parapsoríase em placa (atrófica e extensiva, retiforme, de aspecto poiquilodérmico), que após 8 anos de observação clínica e histopatológica, apresenta atualmente quadro de Micose Fungóide. O outro caso se refere a paciente portadora de Doença de Hodgkin, com lesões cutâneas nodulares, de observação rara. Uma sistematização das fases clínicas da Doença de Hodkin condiciona a indicação terapêutica; procura-se estender essa sistematização aos LINFOMAS, em geral.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841