Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 45 Número 2
Artigos originais
Infiltração Linfocitária da Pele
GLYNE LEITE ROCHA1
1Chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital Central do IASEG - GB - Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado da Guanabara - Livre-Docente da Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ.
Correspondência:
Glyne L. Rocha
Av. Copacabana, 1052 - 10º
Rio de Janeiro - GB.
Cinco casos de INFILTRAÇÃO LINFOCITÁRIA DA PELE (Jessner-Kanof, 1953) (I.L.P.) são discutidos, sendo que um dêles após observação periódica de 20 anos e outro de 11 anos. Nenhum dêles apresentou evolução para Lupus eritematoso discóide ou disseminado (maligno). Uma apreciação sôbre relações e distinções diagnósticas entre Infiltração Linfocitária da Pele, Lupus Eritematoso e Erupção polimórfica à luz solar, nos levou a uma colocação do problema como quadro dermatológico peculiar, cuja, posição nosológica exata, ainda tenha de ser aguardada, embora pensemos que decididamente fora daquelas implicações acima referidas. Os trabalhos recentes apreciando o assunto do ângulo da imunofluorescência, confirmam o ponto de vista de Jessner.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841