Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 39 Número 4
Trabalhos originais
Dermatite de contato por bulbo de liliáceas
RENÉ GARRIDO NEVES1
1Médico-assistente, Encarregado do Setor de Alergologia
*Trabalho realizado no Departamento de Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, Serviço do Prof. J. Ramos e Silva, e apresentado na XXI Reunião Anual dos Dermato-Sífilis. Bras.*
O A. apresenta 4 pacientes do sexo feminino com lesões das polpas digitais provocadas pelo manuseio de bulbos de alho (Allium sativum) e cebola (Allium cepa). As lesões são escamo-fissuradas e localizadas, preferenciamente, nas regiões sub-ungueais dos três primeiros quirodactilos esquerdos. Considera como elementos importantes para o diagnóstico: a topografia das lesões; a sensação subjetiva exagerada de ardência e prurido produzidos pelo contacto; o resultado dos testes e a melhora acentuada apenas, pelo simples afastamento.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841