Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 81 Número 2
Artigo de revisão
Doença de Kimura não é hiperplasia angiolinfóide com eosinofilia: correlação clinicopatológica com revisão da literatura e definição de critérios diagnósticos
Kimura disease is not angiolymphoid hyperplasia with eosinophilia: clinical and pathological correlation with literature review and definition of diagnostic criteria
PEDRO LEONARDO V. BRIGGS PEÇANHA1
1Doutor em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Rio de Janeiro (RJ), Brasil. Fellow em Dermatopatologia pela New York University.
Trabalho parcialmente realizado na New York University, NYU Medical Center - New York, NY, EUA. Conflito de interesse declarado: Nenhum. _Como citar este artigo:_ Briggs PL. Doença de Kimura não é hiperplasia angiolinfoide com eosinofilia: correlação clínico-patológica com revisão da literatura e definição de critérios diagnósticos. An Bras Dermatol. 2006;81(2):167-73.
Correspondência:
Pedro Leonardo Briggs
Rua Voluntários da Pátria, 445/1207
22270-000 - Rio de Janeiro - RJ
A doença de Kimura é doença inflamatória crônica que se manifesta como crescimento tumoral indolor na região da cabeça e do pescoço, freqüentemente associada à linfoadenopatia cervical. Por ser doença rara, ter sido descrita inicialmente na literatura oriental e ter características em comum com a hiperplasia angiolinfóide com eosinofilia, a doença de Kimura tem sido confundida com essa enfermidade, da qual deve ser distinguida. Neste artigo, revisam-se as características clínicas e histopatológicas e apresentam-se critérios para a diferenciação dessas duas entidades.
Palavras-chave: HEMANGIOMA, HIPERPLASIA ANGIOLINFÓIDE COM EOSINOFILIA, HISTOLOGIA
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841