Acesso Restrito:

Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.

Login como assinante

Acesso Restrito:

Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 38 Número 1 a 4

Artigos originais

Os radiosótopos em dermatologia


NELSON CARVALHO


Trabalho do Centro de Medicina Nuclear da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo apresentado na XVI Reunião Anual dos Dermatosifilografos Brsileiros (São Paulo) - Julho de 1959) - o Trabalho foi lido pela Dra. Veronica Rapp de Eston.

 

Resumo

Quando um assunto está ainda na fase elementar de sua evolução, não é fácil cristalizá-lo e colocá-lo em letra sôbre papel. E'''' o que acontece com o estudo do emprêgo dos radiosótopos em dermatologia, que ainda se apresenta em fase de evolução. O que nos propomos a fazer neste breve relatório é uma simples exposição de novas idéias e de alguns novos métodos de tratamento que podem e devem ser explorados, e nada mais do que isso. Sentimos que essas novas idéias devam ser levadas ao conhecimento dos dermatologistas e que mais tarde elas poderão gozar de um lugar justo na terapêutica de certas afecções cutâneas. Faremos uma breve exposição da experiência de outros, sôbre o emprêgo dos radioisótopos em dermatologia, relatando igualmente a experiência dêste Centro no assunto.



© 2024 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

ISSN-e 1806-4841

GN1 - Sistemas e Publicações