Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 35 Número 2
Artigos originais
Fluorescência do eritrasma sob a luz de Wood
ANTAR PADILHA GONÇALVES
Trabalho do Departamento de Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro e da Cadeira de Clínica Dermatológica e Sifilográfica da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Diretor e Catedrático: Prof. J. Ramos e Silva), apresentado na sessão de 27 de julho de 1960 da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sifilografia Assistente de ambos os Serviços e Assistente-Responsável pelo Setor da Pesquisas do Departamento de Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro
Correspondência:
Rua México 148, sala 904 (Rio de Janeiro)
As lesões de eritrasma apresentam constantemente uma fluorescência de tonalidade vermelha viva, que constitui elemento de valia para auxiliar o diagnóstico da micose. Em raros casos, entretanto, pode faltar a fluorescência. Quando presente, ela se mostra em toda a extensão da lesão ou se limita aos bordos em faixa contínua ou descontínua, ou ainda, a áreas ou pontos arredondados segundo Degrez, ela é devida a uma porfirina.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841