Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 81 Número 1
Qual é seu diagnóstico?
Caso para diagnóstico
Case for diagnosis
FERNANDA H. M. DE SOUZA1, BETINA WERNER2, LEILA CRISTINA CAVALIN3, MAURÍCIO SHIGUERU SATO4, SERGIO ZUÑEDA SERAFINI5
1Estudante do quinto ano de medicina da Universidade Federal do Paraná – UFPR - Curitiba (PR), Brasil.
2Médica patologista e doutoranda do curso de Pós-graduação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR - Curitiba (PR), Brasil.
3Médica residente do primeiro ano do Serviço de Dermatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR - Curitiba (PR), Brasil.
4Médico especializando do primeiro ano do Serviço de Dermatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR - Curitiba (PR), Brasil.
5Médico Dermatologista e Professor-adjunto da Disciplina de Dermatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR - Curitiba (PR), Brasil.
Recebido em 29.12.2005. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 13.01.2006. Trabalho realizado no Serviço de Dermatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR - Curitiba (PR), Brasil. Conflito de interesse declarado: Nenhum. _Como citar este artigo:_ Souza FHM, Werner B, Cavalin LC, Sato MS, Serafini SZ. Caso para diagnóstico. An Bras Dermatol. 2006;81(1):91-3.
Correspondência:
Endereço para correspondência:
Fernanda H. Mello de Souza
Rua Gal. Polli Coelho, 355 - Tarumã
82800-180 - Curitiba – PR
Telefone: 3365-1170
Fax: 3366-4867
"E-mail":nandahms@gmail.com
Pseudoxantoma elástico perfurante periumbilical é distúrbio adquirido do tecido elástico, que acomete mulheres multíparas. Apresenta-se um caso dessa condição em mulher de 74 anos (G10, P10) mostrando placa amarelada de aspecto reticular com áreas constituídas por pápulas eritêmato-ceratósicas. A histologia demonstra derme reticular com fibras conjuntivas basofílicas e irregulares, além de área de hiperplasia epidérmica, com eliminação de fibras elásticas através de canal repleto de ceratina.
Palavras-chave: PARIDADE, PSEUDOXANTOMA ELÁSTICO, UMBIGO
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841