Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 52 Número 2
Caso Clínico
Dermatose neutrofílica febril aguda (S.Sweet)
MÁRIO FERNANDO RIBEIRO DE MIRANDA1, ANTONIO DE SOUZA MARQUES2
11º Ten. Med. Aer. Médico Assistente da S/S de Dermatologia do Hospital Central da Aeronáutica Auxiliar de Ensino de Dermatologia, de licença, do Centro Bio-Médico da Universidade Federal do Pará
2Professor Adjunto e Livre-Docente de Dermatologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Trabalho realizado na Sub-Seção de Dermatologia do Hospital Central da Aeronáutica (Chefe de Clínica: Cap. Med. Aer. Dr. Roberto Bento Alves) em colaboração com o Setor de Dermatologia da Seção de Laboratório de Patologia do Hospital Central do I.A.S.E.R.J. (Chefe: Dr. Cláudio Lemos)
Correspondência:
Mario Fernando Ribeiro de Miranda
Av. Padre Eutíquio nº 994
66000 - Belém - Pará
Os autores apresentam um caso de Síndrome de Sweet Dermatose Neutraftlica Febril Aguda) em mulher branca de 37 anos. Aos sinais cardeais clássicos da enfermidade somaram-se lesões bolhosas, eosinofilia medular, sanguínea e tissular e leueocitose de 39.300 leucócitos/mm³ com neutrofilia e desvio para a esquerda até mielócito, manifestações consideradas de destaque no presente comunicação. Sob o ponto de vista histopatológico ocorreram alterações epidérmicas, formação de bolhas subepidérmicas e grande número de eosinófilos no infiltrado. Finalmente tecem comentários sobre a resposta terapêutica ao corticóide, considerada boa mas incompleta com as doses utilizadas.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841