Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 52 Número 1
Artigos originais
O teste da tricofitina como subsídio diagnóstico nas dermatofitoses
SYLVIO FRAGA
Correspondência:
Rua Haddock Lobo,
53/1304 Tijuca
20.000 Rio – RJ.
Neste trabalho estudamos a possível influência de alguns fatores na reação à tricofitina em cento e treze casos e dermalofitose - tempo de evolução, formas clínicas, espécies causadoras e estado atópico dos pacientes. O valor diagnóstico do leste da tricofitina é apreciado e os resultados obtidos são comparados com os do grupo controle composto de trinta indivíduos: a) a percentagem de pacientes com reação positiva à tricofitina, aumentou na razão direta do tempo de evolução da doença. b) a percentagem de reatores foi significativamente menor entre as pacientes portadores de Dermatofícea capitis e circinada.c) houve predomínio significativo da positividade do teste nos casos de Dermatofícea marginada. d) a percentagem de casos reatores foi mais elevada quando isolado o Trichophyton mentagrophytes. e) não foram observadas reações de tipo imediato nos pacientes atópicos e/ou com infecção pelo Trichophyton rubrum. f) nossos achados mostram que o exame direto é o melhor método diagnóstico nas dermatofiloses.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841