Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 52 Número 1
Artigos originais
Identificação de agentes da cromomicose
L. G. OLIVEIRA1, M. A. RESENDE2, CID FERREIRA LOPES3, E. O. CISALPINO4
1Professor-Assistente de Microbiologia do ICB da UFMG e Professor-Regente de Microbiologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
2Bolsista da FUNTEC, Auxiliar de Ensino de Microbiologia da Escola de Farmácia e Bioquímica de Ouro Preto e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
3Professor-Adjunto da UFMG e Chefe de Clínica Dermatológica da Santa Casa de Belo Horizonte-Minas Gerais.
4Professor-Titular de Microbiologia e Diretor do ICB da UFMG.
Trabalho realizado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (MG) - Diretor. Profº. E.O. Cisalpino.
Correspondência:
Instituto de Ciências Biológicas da U.F.M.G. Caixa Postal, nº 2486
30.000 - Belo Horizonte - MG. Brasil
Examinaram-se dezessete amostras de fungos isolados de portadores de cromomicose. Utilizou-se, para tal, a cultura em agar-Sabouraud, em temperatura ambiente e a 37°C, para a verificação do aspecto macroscópico e influência da temperatura no crescimento. Fez-se o estudo dos tipos de frutificação em microcultivo em lâmina. Identificaram-se quatorze amostras de Fonsecaea pedrosoi, duas amostras de Cladosporlum sp. e uma, que seria uma espécie nova, Acrotheca aquaspersa.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841