Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 51 Número 3
Artigos originais
Tratamento da blastomicose sul-americana com associação sulfametoxazol-trimetoprim
CID FERREIRA LOPES1
1Professor Adjunto da Clínica Dermatológica da Faculdade de Medicina da UFMG e Chefe da II Clínica Dermatológica da Santa Casa de Belo Horizonte.
*Trabalho da Clínica Dermatológica da Faculdade de Medicina da UFMG (Titular: Prof.Tancredo Furtado) e da II Clínica Dermatológica da Santa Casa de Belo Horizonte.*
Correspondência:
Cid Ferreira Lopes
Rua Cláudio Manuel, 769/203
Belo Horizonte - MG - 30.000
O autor refere-se às etapas por que tem passado a terapêutica da blastomicose sul-americana pelas suIfamidas, bem como pela anfotericina - B. A seguir, analisa os trabalhos publicados sobre o emprego da associação sulfametoxazol-trimetoprim nessa micose. Reune, desses trabalhos, os resultados classificados como “excelentes”, “ótimos”, “muito bons” e “bons”, os quais representam 90,5% dos 63 casos tratados. Cita ainda casos de blastomicose sulfarresistentes, em que a associação sulfa¬metoxazol-trimetoprim consegue vencer a resistência, em alguns deles. Acha, portanto, conveniente ensaiar a combinação terapêutica em apreço, antes de se lançar mão da anfotericina nesses casos, em face da alta toxi¬cidade desse antibiótico.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841