Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 51 Número 2
Artigos originais
Levamisole no tratamento da afta oral recidivante e do herpes simples recorrente (Labial ou Genital)
Levamisole no tratamento da afta oral recidivante e do herpes simples recorrente (Labial ou Genital)
CARLOS ALBERTO DE QUEIROZ CARVALHO1, T. K. OTUKI1, M. E. POLI1, J. L. NOGUEIRA2, J. GUERRERO2
1Faculdade de Medicina de Taubaté - Disciplina de Dermatologia, Taubaté, São Paulo, Brasil.
2Instituto de Pesquisas Jhonson & Jhonson Doenças Endêmicas, Rod. Pres. Dutra, Km 325, São José dos Campos, São Paulo, Brasil.
Correspondência:
Carlos Alberto de Queiroz Carvalho
Av.de Julho, 394
São José dos Campos
12200- SP
Os autores estudam a aplicação clínica do Levamisole, como restaurador da imuno-resposta celular, no tratamento da afta oral recidivante e do herpes simples recorrente (labial ou genital). Apontam as vantagens da terapia destas duas afecções, com Levamisole, obedecendo à posologia, para adultos, de 150mg por dia, durante 3 dias consecutivos, repetindo-se o esquema a cada 15 dias, por um período de 4 meses. Recomendam a administração da droga, por via oral, junto às principais refeições, sugerindo que se prescreva a dosagem diária em três tomadas de 50 mg. Demonstram a eficácia terapêutica do produto testado, evidenciando um porcentual de cura e melhora de 86,66% em pacientes com afta e de 84,20% nos casos de herpes. Também discutem os possíveis mecanismos de ação do Levamisole junto aos processos imunológicos.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841