Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 50 Número 2
Artigos originais
Flora Dermatofítica em São Paulo (1964-1974)
LUIZ CARLOS CUCÉ1, RAYMUNDO MARTINS CASTRO2, SANDRA LOPES MATTOS E DINATO3, ALBERTO SALEBIAN4
1Livre Docente do Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia. Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Chefe: Prof. S. A. Prado Sampaio).
2Professor Adjunto do Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Chefe: Prof. S. A. Prado Sampaio).
3Mestranda do Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia. Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Chefe: Prof. S. A. Prado Sampaio).
4Biologista do Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia. Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Chefe: Prof. S. A. Prado Sampaio).
Correspondência:
Luiz Carlos Cucé
Rua Itapeva, 518 - 1º Andar
São Paulo (Capital)
Os autores estudam a flora dermatofítica de São Paulo através a análise de 792 culturas obtidas entre 1964 e 1974. Os dados foram comparados com os de autores que efetuaram estudos semelhantes cerca de 30 anos antes. Foi passível verificar nítido aumento da prevalência do Trichophyton rubrum e o quase desaparecimento dos Trichophyton violaceum e schöenleinii.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841