Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 71 Número 4
Investigação
Úlceras de estase dos membros inferiores: uma nova abordagem terapêutica
Stasis ulcers of the lower limbs: a new therapy
PATRICIA FRANCO DE ALMEIDA GUEDES RITTES1
1Pós-graduada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
_Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 15.3.95._ *Trabalho realizado na Prefeitura Municipal de São Paulo, PAM Geraldo da Silva Ferreira.*
Correspondência:
Patricia Franco de Almeida Guedes Rittes
Rua José do Patrocínio, 92
São Paulo SP 04108-000
FUNDAMENTOS - A dificuldade no tratamento das úlceras de estase dos membros inferiores determina importante piora da qualidade de vida de seus portadores e desafio aos serviços que se destinam a tratá-los. OBJETIVOS - Avaliar a eficiência de uma nova abordagem terapêutica nas úlceras de estase. MÉTODOS - Estudo descritivo da evolução de dez pacientes portadores de úlceras de estase crônicas tratados com suporte hemodinâmico ambulatorial e curativo hidrocolóide. RESULTADOS - Foi observado que todas as úlceras tiveram resolução em período que variou de um a quatro meses. CONCLUSÃO - Essa nova abordagem terapêutica mostrou-se eficaz e rápida no tratamento das úlceras de estase de evolução crônica.
Palavras-chave: TERAPÊUTICA, ÚLCERA VARICOSA
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841