Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 77 Número 2
Educação médica continuada
Hiperandrogenismo e a repercussão na pele
Hyperandrogynism and repercussions in the skin
DENISE STEINER1
1Professora adjunta da Faculdade de Medicina de Jundiaí; Doutora pela UNICAMP; Dermatologia pela SBD com residência na Universidade de São Paulo; Coordenadora do Depto. de Cosmiatria da SBD; Presidente do V Distrito Dermatológico da Reginal São Paulo da SBD
Recebido em 26.01.1999. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 21.08.1999. * Trabalho realizado no Serviço de Anatomia Patológica e Serviço de Dermatopediatria, Hospital de Clínicas de Curitiba - PR.
Correspondência:
Ricardo Romiti
Rua Machado de Assis, 303
Santos SP 11050-060
Tel/Fax: (13) 235-6977
"E-mail":rromiti@hotmail.com
Várias alterações da pele, como acne, hirsutismo e alopecia androgenética, estão relacionadas ao aumento ou desequilíbrio do metabolismo dos andrógenos. O dermatologista recebe com freqüência essas queixas e necessita abordá-las de maneira objetiva e eficaz. Neste artigo os autores enfocam o metabolismo desses hormônios, as principais doenças causadas por seu excesso, a avaliação laboratorial dos pacientes e os tratamentos conhecidos e consagrados pela prática dermatológica.
Palavras-chave: PELE, ACNE VULGAR, HIRSUTISMO, ALOPECIA, ANDROGENIOS
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841