Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 90 Número 3 S1
Caso Clínico
Psoríase linear em criança de três anos - Relato de caso*
Linear psoriasis: case report on three year old child*
Daniela de Almeida Figueiras; Renata Cavalcanti Cauas; Daniela Mayumi Takano; Ticiana Batista Ramos; Ayana Karla de Oliveira Ferreira Marinho; Milena Sonely Mendonça Bezerra
Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira ¬(Imip) - Recife (PE), Brasil
Recebido em 14.07.2014.
Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 08.09.2014.
Suporte Financeiro: Nenhum
Conflito de Interesses: Nenhum
Como citar este artigo: Figueiras DA, Cauás RC, Takano DM, Ramos TB, Marinho AKOF, Bezerra MSM. Psoríase linear em criança de três anos: relato de caso. An Bras Dermatol. 2015;90 (3 Supl 1):S191-3.
Correspondência:
Daniela de Almeida Figueiras
Avenida boa viagem n 2294 apt 1101 Boa Viagem
51020-000 - Recife - PE Brasil
Email: danifigueiras@hotmail.com
Formas atípicas e localizações incomuns da psoríase são muito frequentes. No entanto, a psoríase linear localizada é rara, havendo poucos casos descritos na literatura. É caracterizada por uma distribuição linear das lesões ao longo das linhas de Blaschko. Relatamos o caso de uma criança de três anos que apresentou placas escamosas e eritematosas, unilaterais, dispostas ao longo das linhas de Blaschko no hemitórax esquerdo, sem sintomas associados ou lesões em outras partes do corpo. A diferenciação entre a psoríase linear e outras dermatoses lineares não é fácil. A combinação de uma história completa, um exame cuidadoso da pele e um exame histopatológico é essencial para fazer o diagnóstico correto e assegurar um tratamento adequado.
Palavras-chave: Criança; Nevo; Psoríase
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841