Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 81 Número 6
Artigo de revisão
Porfiria cutânea tardia
Porphyria cutanea tarda
FÁTIMA MENDONÇA JORGE VIEIRA1, JOSÉ EDUARDO COSTA MARTINS2
1Professor-associado do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP - São Paulo, (SP), Brasil.
2Pós-graduanda do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP - São Paulo, (SP), Brasil.
Trabalho realizado no Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP - São Paulo, (SP), Brasil. Conflito de interesse declarado: Nenhum. _Como citar este artigo:_ Vieira FMJ, Martins JEC. Porfiria cutanea tardia. An Bras Dermatol. 2006;81(6):573-84.
Correspondência:
Fátima Mendonça Jorge Vieira
Rua Voluntários da Pátria, 4370 – Cj. 121 Santana 02402 600 São Paulo SP
"E-mail":fmjvieira@hotmail.com
Tel.: 6281-8712
Trata-se de revisão sobre a porfiria cutânea tardia em que são abordados a fisiopatogenia, as características clínicas, as doenças associadas, os fatores desencadeantes, a bioquímica, a histopatologia, a microscopia eletrônica, a microscopia de imunofluorescência e o tratamento da doença.
Palavras-chave: PORFIRIA CUTÂNEA TARDIA/COMPLICAÇÕES, PORFIRIA CUTÂNEA TARDIA/TERAPIA, PORFIRIA CUTÂNEA TARDIA/FISIOPATOLOGIA, PORFIRIA CUTÂNEA TARDIA/PATOLOGIA, CLOROQUINA, FATORES DESENCADEANTES, IMUNOFLUORESCÊNCIA, PORFIRIA CUTÂNEA TARDIA
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841