Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 89 Número 1
Síndrome em Questão
Síndrome em Questão
Syndrome in question*
Ana Cláudia Mendes do Nascimento1; Daniela Barros Cortez Gaspardo1; Tatiana Mimura Cortez1; Hélio Amante Miot2
1. Médicas - Residentes do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FMB-UNESP) - Botucatu (SP), Brasil
2. Doutor - Professor-assistente do Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FMB-UNESP) - Botucatu (SP), Brasil
Recebido em 13/3/2013
Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 01/4/2013
Suporte Financeiro: Nenhum
Conflito Interesses: Nenhum
Como citar este artigo: Nascimento ACM, Gaspardo DBC, Cortez TM, Miot HA. Síndrome em questão. An Bras Dermatol. 2014;89(1):181-3.
Correspondência:
Hélio Amante Miot
Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (UNESP)
18618-000 - Botucatu - SP Brasil
Email: heliomiot@fmb.unesp.br
Apresentamos um paciente masculino, de 40 anos de idade, com diagnóstico estabelecido de doença de Behçet, que evoluiu com crises recorrentes de policondrite auricular bilateral. A síndrome MAGIC (Mouth and Genital Ulcers with Inflamed Cartilage) é incomum e reúne pacientes com tal quadro clínico sem, necessariamente, preencher critérios clínicos para doença de Behçet ou de policondrite recidivante, evidenciando uma enfermidade independente.
Palavras-chave: Estomatite aftosa; Policondrite recidivante; Síndrome de Behçet; Vasculite
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841