Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 88 Número 3
Qual é seu diagnóstico?
Caso para diagnóstico*
Case for diagnosis
Amanda Gomes Dell'Horto1, Jackson Machado-Pinto2, Michelle dos Santos Diniz3
1Residente do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte – Belo Horizonte (MG), Brasil.
2Doutor em Medicina; chefe da Clínica Dermatológica da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte – Belo Horizonte (MG), Brasil.
3Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); preceptora da Clínica Dermatológica da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte – Belo Horizonte (MG), Brasil.
Recebido em 26.02.2012. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 23.07.2012. * Trabalho realizado no ambulatório de dermatologia geral do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte – Belo Horizonte (MG), Brasil. Conflito Interesses: Nenhum Suporte Financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Dell’Horto AG, Pinto JM, Diniz MS. Caso para diagnóstico. Tumor de Abrikossoff: localização não usual. An Bras Dermatol. 2013;88(3):475-7.
Correspondência:
Amanda Gomes Dell''''Horto
Rua Mato Grosso, 666 - Sala 214 - Barro Preto
30180-090 - Belo Horizonte - MG, Brasil
E-mail : dellhorto@hotmail.com
O tumor de células granulares (tumor de Abrikossoff) é uma doença rara, benigna, que acomete preferencialmente o segmento cérvico facial. Geralmente é uma lesão única, nodular, que pode ulcerar e apresentar bordas infiltradas e peroláceas, com fundo limpo e halo hipercrômico. Esse trabalho descreve um caso de tumor de células granulares ulcerado e de localização pouco usual reforçando a necessidade de se incluir esse tumor no diagnóstico diferencial das lesões nódulo-ulceradas da pele.
Palavras-chave: CÉLULAS DE SCHWANN, NEOPLASIAS, TUMOR DE CÉLULAS GRANULOSAS
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841