Acesso Restrito:

Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.

Login como assinante

Acesso Restrito:

Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 88 Número 2

Caso Clínico

Carcinoma epidermoide na pele da mama simulando câncer de mama

Epidermoid carcinoma of the skin mimicking breast cancer*


Baltasar Melo Neto1, Giuliano da Paz Oliveira2, Sabas Carlos Vieira3, Livio Rodrigues Leal2, José Andrade de Carvalho Melo Junior2, Cyro Franklin Vieira2


Recebido em 02.1.2012. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 22.02.2012. * Trabalho realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Teresina (PI), Brasil. Conflito Interesses: Nenhum Suporte Financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Melo Neto B, Oliveira GP, Vieira SC, Leal LR, Melo Jr JAC, Vie ira CF. Carcinoma epidermoide na pele da mama simulado câncer de mama: relato de caso. An Bras Dermatol. 2013;88(2):254-6.

Correspondência:
Baltasar Melo Neto Rua Miosotis, 350 - Jockey 64048-130 Teresina - PI Brazil E-mail: balta_melo@hotmail.com

 

Resumo

O câncer de pele não-melanoma é o câncer mais frequente no mundo. O carcinoma espinocelular ocorre mais frequentemente em áreas expostas ao sol como cabeça e pescoço. Quando o carcinoma espinocelular se desenvolve na região da mama, ulcerando e invadindo o tecido glandular, pode simular um câncer de mama. A confirmação histopatológica, aliada à história clínica, é ferramenta importante para o diagnóstico correto. Apresentamos um caso de carcinoma epidermóide da pele da mama diagnosticado inicialmente como câncer de mama.



© 2024 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

ISSN-e 1806-4841

GN1 - Sistemas e Publicações