Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 87 Número 6
Caso Clínico
Tumor triquilemal proliferante do nariz
Proliferating trichilemmal tumor of the nose *
Mónica Caetano1, Ana Oliveira2, Teresa Pinto de Almeida2, Manuela Selores3, Rosário Alves1
1Médico - Assistente Hospitalar de Dermatovenereologia Serviço de Dermatovenereologia do Centro Hospitalar do Porto – Hospital Santo Antônio (EPE-HSA)
– Porto, Portugal.
2Médico - Interno de Dermatovenereologia. Serviço de Dermatovenereologia do Centro Hospitalar do Porto – Hospital Santo António (EPE-HSA) – Porto,
Portugal.
3- Médica - Diretora de Serviço de Dermatovenereologia Centro Hospitalar do Porto – Hospital Santo António (EPE-HSA) – Porto, Portugal.
Recebido em 07.09.2011. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 08.11.2011. * Trabalho realizado no Serviço de Dermatovenereologia do Centro Hospitalar do Porto – Hospital Santo Antônio (EPE-HSA) – Porto, Portugal. Suporte Financeiro: Nenhum. / Financial Support: None Conflito Interesses: Nenhum. / Conflict of Interests: None
Correspondência:
MAILING ADDRESS:
Aristóteles Rosmaninho
Rua D. Manuel II, s/nº
Edifício das Consultas Externas
4099-001 Porto, Portugal.
E-mail: arisrosmaninho@gmail.com
Tumor triquilemal proliferante é um tumor raro com origem na baínha radicular externa, que é encontrado geralmente no couro cabeludo de mulheres de meia idade ou idosas. A sua aparência histológica pode não se correlacionar com o seu comportamento clínico. Além disso, não há diretrizes disponíveis para o tratamento destes tumores, tornando a sua gestão um desafio para os médicos. Relatamos o caso de uma mulher de 53 anos com com um tumor triquilémico proliferante no nariz, que é uma localização muito incomum para essas lesões.
Palavras-chave: CISTOS, NEOPLASIAS NASAIS, PELE
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841