Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 87 Número 2
Qual é seu diagnóstico?
Caso para diagnóstico
Case for diagnosis
Sabrina Bortoletto Gomes da Silva1, Hélio Amante Miot2
1Médica residente de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) – Botucatu (SP), Brasil.
2Doutor; professor assistente da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) – Botucatu (SP), Brasil.
Recebido em 03.02.2011. Aprovado pelo Conselho Editorial e aceito para publicação em 04.02.2011. * Trabalho realizado no Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) – Botucatu (SP), Brasil. Conflito de interesses: nenhum Suporte financeiro: nenhum Como citar este artigo: Silva SBG, Miot HA. Caso para diagnóstico. Livedo reticular induzido por amantadina. An Bras Dermatol. 2012;87(2):325-7.
Correspondência:
Hélio Amante Miot
Departamento de Dermatologia da Faculdade de
Medicina da Unesp, S/N.
Campus Universitário de Rubião Jr.
18618-000 Botucatu (SP) - Brazil
Telephone/Fax: 14 3882 4922
E-mail: heliomiot@fmb.unesp.br
Descreve-se caso clínico de paciente feminina adulta, portadora de doença de Parkinson em uso de amantadina que desenvolveu extenso quadro de livedo reticular nos membros e abdome após o início do medicamento. Discutem-se a semiotécnica diagnóstica do livedo reticular e seus diferenciais. Os autores salientam que a etiologia medicamentosa deva ser considerada no diagnóstico dos livedos reticulares.
Palavras-chave: AMANTADINA, DOENÇA DE PARKINSON, LIVEDO RETICULAR
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841