Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 86 Número 5
Caso Clínico
Síndrome de Sweet associada a linfoma de Hodgkin – Relato de caso
Sweet''''s Syndrome associated with Hodgkin''''s Disease - Case report*
Carolina Villela da Rocha Miranda1, Fernanda de Marca Filgueiras1, Daniel Lago Obadia2, Alexandre Carlos Gripp3, Maria de Fátima Scotelaro Guimarães Alves4
1Médica pós-graduanda em dermatologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
2Pós-graduado em dermatologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); professor substituto de dermatologia da Universidade do Estado do Rio
de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil
3Mestre em dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF); professor assistente de dermatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
4Doutora em dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); professora adjunta de dermatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
Recebido em 24.02.2010. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 24.08.2010. * Trabalho realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum Suporte financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Miranda CVR, Filgueiras FM, Obadia DL, Gripp AC, Alves MFSG. Síndrome de Sweet associada a linfoma de Hodgkin – Relato de caso. An Bras Dermatol. 2011;86(5):1016-18.
Correspondência:
Carolina Villela da Rocha Miranda
Rua Lais Neto dos Reis 219/402 Vila Julieta
CEP: 27521-000 Resende-RJ, Brasil
E-mail: carolina.villela@ig.com.br
A síndrome de Sweet é enfermidade cutânea rara e de etiologia pouco esclarecida. Cerca de 20% dos casos são associados a neoplasias hematológicas, sendo raros os casos relacionados à doença de Hodgkin. Relata-se caso de paciente masculino de 57 anos que desenvolveu a síndrome concomitantemente à neoplasia. As doenças foram controladas com o tratamento específico.
Palavras-chave: DOENÇA DE HODGKIN, NEOPLASIAS HEMATOLÓGICAS, SÍNDROME DE SWEET
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841