Acesso Restrito:

Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.

Login como assinante

Acesso Restrito:

Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!

Associados da SBD

Volume 86 Número 5

Caso Clínico

Síndrome de Sweet associada a linfoma de Hodgkin – Relato de caso

Sweet''''s Syndrome associated with Hodgkin''''s Disease - Case report*


Carolina Villela da Rocha Miranda1, Fernanda de Marca Filgueiras1, Daniel Lago Obadia2, Alexandre Carlos Gripp3, Maria de Fátima Scotelaro Guimarães Alves4


1Médica pós-graduanda em dermatologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
2Pós-graduado em dermatologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); professor substituto de dermatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil
3Mestre em dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF); professor assistente de dermatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
4Doutora em dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); professora adjunta de dermatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

Recebido em 24.02.2010. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 24.08.2010. * Trabalho realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Rio de Janeiro (RJ), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum Suporte financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Miranda CVR, Filgueiras FM, Obadia DL, Gripp AC, Alves MFSG. Síndrome de Sweet associada a linfoma de Hodgkin – Relato de caso. An Bras Dermatol. 2011;86(5):1016-18.

Correspondência:
Carolina Villela da Rocha Miranda Rua Lais Neto dos Reis 219/402 Vila Julieta CEP: 27521-000 Resende-RJ, Brasil E-mail: carolina.villela@ig.com.br

 

Resumo

A síndrome de Sweet é enfermidade cutânea rara e de etiologia pouco esclarecida. Cerca de 20% dos casos são associados a neoplasias hematológicas, sendo raros os casos relacionados à doença de Hodgkin. Relata-se caso de paciente masculino de 57 anos que desenvolveu a síndrome concomitantemente à neoplasia. As doenças foram controladas com o tratamento específico.

Palavras-chave: DOENÇA DE HODGKIN, NEOPLASIAS HEMATOLÓGICAS, SÍNDROME DE SWEET



© 2024 Sociedade Brasileira de Dermatologia - Todos os direitos reservados

ISSN-e 1806-4841

GN1 - Sistemas e Publicações