Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 81 Número S3
Caso Clínico
Eflúvio telógeno após dermatite de contato no couro cabeludo
Telogen effluvium after contact dermatitis in the scalp
JOSÉ MARCOS PEREIRA1
1Médico Dermatologista.
Recebido em 13.10.2001. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 29.05.2006. Trabalho realizado em clínica privada. Conflito de interesse declarado: Nenhum _Como citar este artigo:_ Pereira JM. Eflúvio telógeno após dermatite de contato no couro cabeludo. An Bras Dermatol. 2006;81(5 Supl 3):S288-9.
Correspondência:
José Marcos Pereira
Rua Sílvio Rodini, 611 apto. 101
02241-000 - São Paulo – SP
Tel./Fax: (11) 6452-8727
"E-mail":jmp@terra.com.br
É apresentado o caso de um paciente com alopecia areata tratado com difenciprona, que produziu dermatite de contato no couro cabeludo, com total repilação. Após quatro meses, o paciente apresentou queda muito intensa de cabelos, compatível com eflúvio telógeno. O autor chama a atenção para a possibilidade de eflúvio telógeno após dermatite de contato, uma vez que a produção da dermatite de contato é um dos tratamentos de escolha para a alopecia areata.
Palavras-chave: ALOPECIA, CABELO, DERMATITE
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841