Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 83 Número 5
Comunicação
Hanseníase históide de localização restrita
Histoid leprosy of restricted location
Antônio Pedro Mendes Schettini1, Josie da Costa Eiras2, Maria da Graça Souza Cunha3, Liana Hortência Miranda Tubilla4, José Carlos Gomes Sardinha5
1Médico dermatologista da Fundação Alfredo da Matta – Manaus; mestre em Patologia Tropical pela Universidade Federal do Amazonas – Manaus (AM), Brasil.
2Médica residente em dermatologia pela Fundação Alfredo da Matta – Manaus (AM), Brasil.
3Médica dermatologista da Fundação Alfredo da Matta – Manaus (AM); doutora em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto, Unaerp – Ribeirão Preto (SP) – Brasil.
4Médica da Fundação Alfredo da Matta – Manaus (AM), Brasil.
5Médico dermatologista da Fundação Alfredo da Matta – Manaus (AM), Brasil.
Recebido em 23.06.2008 Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 01.09.2008. * Trabalho realizado no Departamento de Dermatologia da Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta – Manaus (AM), Brasil. Conflito de interesse: Nenhum Suporte financeiro: Nenhum Como citar este artigo: Schettini APM, Eiras JC, Cunha MGS, Tubilla LHM, Sardinha JCG. Hanseníase históide de localização restrita.
Correspondência:
Antônio Pedro Mendes Schettini
Rua Benjamin Lima, no. 16, quadra 36.
Bairro Planalto.
69 044 040 - Manaus - AM
"E-mail":apms@vivax.com.br
A hanseníase permanece importante problema de saúde pública, e os técnicos de unidades básicas de saúde devem estar capacitados para reconhecer as diversas formas de apresentação clínica da doença. Relata-se caso de paciente com lesões pouco habituais, cujo diagnóstico foi importante por se tratar de doente multibacilar, principal elo da cadeia de transmissão da doença. O diagnóstico e tratamento oportuno desses casos contribuem para atingir as metas de eliminação da doença no país.
Palavras-chave: DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL, HANSENÍASE, MYCOBACTERIUM LEPRAE
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841