Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 20 Número 2
Artigos originais
Blastomicoses. A Contribuição de Adolpho Lutz
DR. A. E. DE ARÊA LEÃO1
1Do Instituto Osvaldo Cruz
Reeditando-se agora o trabalho clássico de Lutz sobre a doença que foi ele o primeiro a ver e diagnosticar no Brasil, e que com justiça é hoje geralmente denominada "Doença de Adolpho Lutz", presta-se à literatura médica um grande serviço e homenageia-se um dos maiores sábios brasileiros. Lendo-se o seu trabalho, que data de quase 40 anos, pouco se pode acrescentar. A observação é perfeita; ele tudo viu com precisão e clarividência. Investigador meticuloso, forrado de uma cultura e experiência invulgares, Lutz prestou grandes serviços à medicina experimental no Brasil, que teve nele um dos seus pioneiros.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841