Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 33 Número 1
Editorial
LEIHSMANIOSE TEGUMENTAR QUELOIDIANA, COM LESÕES ÒSSEAS
DOMINGOS SILVA1
1Professor Catedrático de Clínica Dermatológica da Fac. de Med. e Cir. da Univ. do Pará.
Correspondência:
Rua Benjamin Constant, 767
Belém
O A. apresenta um caso de leishmaniose tegumentar sem ataque às mucosas, não obstante a extensão das lesões e a abundância de parasitos, a par da longa duração do processo (18 anos). Acentua que o paciente apresenta extensas lesões queloidiformes simulando as encontradas na micose de Jorge Lobo e também lesões osséas, com reabsorção das extremidades distais das últimas falanges. Por toda a sintomatologia apresentada, o A. considera o caso como singular, já tendo merecido mesmo numerosos estudos da parte ded iversos pesquisadores e propõe que seja criada nova forma semiótica de leishmaniose,ou seja, o tipo queloidiano.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841