Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 58 Número 2
Comunicação
Melanoma - Estudo casuístico do Instituto de Câncer de Londrina
MELANOMA - CASUISTRY STUDY IN THE CANCER INSTITUTE OF LONDRINA
LORIVALDO MINELLI1, VERA LÚCIA PEREIRA2
1Professor-Adjunto de Dermatologia do Centro de Ciências da Saúde (CSS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Paraná
2Estagiária de Dermatologia do CCS da UEL
Trabalho das Disciplinas de Dermatologia (Serviço do Prof. Raymundo Martins Couto e de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina)
Correspondência:
Lorivaldo Minelli
Rua Hugo Cabral, 933, ap. 61 - 6º andar
86100 - Londrina - PR
Os autores realizaram um estudo sobre 59 pacientes portadores de melanoma, atendidos de 1970 a 1980 no Serviço de Oncodermatologia do Instituto de Câncer de Londrina (Paraná – Brasil), observando os seguintes dados: 34 (57,62%) eram do sexo masculino e 25 (42,37%) do sexo feminino. Cinqúenta e sete (96,61%) eram brancos e apenas dois (3,38%) eram pardos. A faixa etária presominante estava entre os 46 e os 65 anos. Finalmente, a doença mais intensamente nos trabalhadores expostos ao sol.
Palavras-chave: MELANOMA, INCIDÊNCIA
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841