Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 58 Número 2
Comunicação
Dermatoses observadas em hospital psiquiátrico
SKIN CONDITIONS IN PSYCHIATRIC PATIENTS
MAURÍCIO M. A. ALCHOME1, JANETE BECHARA ANDERE2, SÉRGIO LUÍS BLAY3, ANTÔNIO F. DEFINA4
1Professor-Titular da Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes - Professor-Adjunto da Disciplina de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina (Serviço do Prof. Raymundo Martins Castro)
2Aluna do Curso de Pós-Graduação de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina
3Auxiliar de Ensino da Disciplina de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina
4Professor-Adjunto da Disciplina de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina (Serviço do Prof. Raymundo Martins Castro)
Trabalho das Disciplinas de Dermatologia (Serviço do Prof. Raymundo Martins Couto e de Psiquiatra da Escola Paulista de Medicina)
Correspondência:
Rua Iraúna, 469 - Jardim Novo Mundo
04518 - São Paulo - SP
Os autores examinaram 150 doentes internados em hospital psiquiatrico sob tratamento especializado. Procuraram verificar a ocorrência de dermatoses nesses doentes e relacionar as moléstias cutâneas com as diferentes doenças mentais observadas e o tratamento em uso. Grande número de doentes apresentava lesões cutâneas e/ou mucosas, que foram caracterizadas como farmacodermias. Pelo seu elevado número, bem como pela variedade de aspectos clínicos, elas serão motivo de outra comunicação
Palavras-chave: DERMATOSES, INCIDÊNCIA, DEPARTAMENTO DE PSIQUIATRIA, HOSPITAL
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841