Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 78 Número 2
Caso Clínico
Pitiríase rósea purpúrica: relato de caso e revisão da literatura
Purpuric pityriasis rosea: case report and literature review
SERGIO GABRIEL CARBIA1, MYRIAM CHAIN2, IGNACIO DEI-CAS2, ADRIÁN HOCHMAN3, CÉSAR LAGODÍN3, ALBERTO DEVÉS4, ALBERTO WOSCOFF5
1Residente-chefe
2Residente.
3Dermatologista.
4Dermopatologista. Divisão de Patologia.
5Professor titular consultor.
Recebido em 03.01.2001. Aprovado pelo Conselho Consultivo e aceito para publicação em 14.08.2002. Trabalho realizado na Cátedra de Dermatologia. Hospital de Clínicas José de San Martín. Escola de medicina. Universidade de Buenos Aires, Buenos Aires, A rgentina.
Correspondência:
Sergio Gabriel Carbia
Aráoz 1083 2ºA
Buenos Aires (1414) Argentina
Tel/Fax: (541) 4777-6537
"E-mail":scarbia@intramed.net.ar
A pitiríase rósea purpúrica constitui doença rara e 10 casos foram publicados na Europa e EUA. O quadro clínico cutâneo é a forma hemorrágica ou purpúrica com variável descamação marginal. Relata-se o caso de um homem de 25 anos de idade com lesões na região escapular. A revisão da literatura enfatiza o diagnóstico diferencial das lesões purpúricas. Segundo Lilacs e Medline, não foram relatados casos na literatura latino-americana.
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841