Associado da SBD, caso tenha esquecido sua senha, solicite-nos.
Assinantes devem se logar utilizando o e-mail cadastrado como login. Se não possuir, ou não lembrar o seu login e senha, Solicite Aqui!
Associados da SBDSite destinado aos artigos até 2020. A partir de 2021, favor acessar o site oficial: https://www.anaisdedermatologia.org.br
Volume 59 Número 5
Artigos originais
Ação in vitro do ketoconazol e BAY n 7133 sobre a Malassezia furfur
ALBERTO SALEBIAN
Trabalho realizado no laboratório de Micologia Médica, do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo e LIM/53 do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Correspondência:
Carlos da Silva Lacaz
Faculdade de Medicina da USP
Av. Dr. Arnaldo, 455
01246 - São Paulo-SP
Os autores estudaram a ação in vitro da ketoconazol e do DAY n 7133 sobre a Malassezia furfur; usando oito amostras desta levedura lipofítica.Dados da literatura registram bons resultados clínicos com o emprego do ketoconazol por via oral no tratamento da pitiríase versicolor. Os resultados obtidos mostram que as sensibilidade ao ketoconazol foi ligeiramente superior àquela ao Bay n 7133. Assim este último fungicida foi ativo in vitro em concentração que oscilou entre 0,25 n 2,0µg/ml. Quanto ao keloconazol as variações de sensibilidade foram de 0,06µg /ml (uma amostra) a 0,25 µg/ml.
Palavras-chave: KETOCONAZOL, PITIRÍASE VERSICOLOR*
Para ver o artigo na íntegra é necessário logar-se utilizando os dados da
SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) ou dados de Assinante dos ABD (Anais Brasileiros de Dermatologia) no formulário acima.
Caso não se enquadre em nenhuma das opções anteriores,
é possível ter acesso apenas ao conteúdo completo do artigo preenchendo os dados do formulário abaixo.
Clique em cadastre-se se não possuir o registro.
ISSN-e 1806-4841